Exclusivo

Clientes

Parceria ou

Ser Representante

FAQ - Perguntas e Respostas Frequentes

1. Qual a velocidade máxima do Jet Surf ?

55 / 60 km/h.

 

2. Qual o peso total do Jet Surf ?

15 kg até 19,5 kg dependendo do modelo.

 

3. Preciso pagar Marina para guardar o Jet Surf ?

Não.

Por ser leve, prático e compacto, vc pode guardar dentro do seu guarda roupa, embaixo da cama, em cima do armário... Enfim, em qualquer lugar que caiba uma prancha de 1,80m de comprimento.

 

4. Qual a dificuldade de utilizar o Jet Surf ?

Baixíssima dificuldade! É muito fácil utilizar. É mais fácil até do que aprender a andar de bicicleta.

Portanto é também muito mais fácil do que surfar, praticar wakeboard, andar de skate ou mesmo stand up paddle.

 

5. Como pode ser tão fácil usar o Jet Surf  ?

Estamos falando de aprender a andar, portanto é importante começar a praticar em águas calmas, como lagos, lagoas ou represas, pois no mar o grau de dificuldade com as ondas e demais ondulações seria muito maior. O fato de vc ficar de pé após a prancha já estar em movimento e porque a espessura dela tem 15 cm faz com que ela tenha ótima estabilidade na hora de subir. O cabo que acompanha o acelerador dá um apoio muito maior do que quando se está surfando e não exige esforço como no wakeboard.

 

6. Qual o segredo para andar de pé no Jet Surf já na primeira vez ?

80% das pessoas que aprendem a andar em águas calmas ficam de pé e conseguem andar já no primeiro dia. (No mar o índice é bem menor).

Comece deitado para sentir e entender muito bem o acelerador. Vc verá que o “torque” (arranque) da prancha é mais forte que do vc imagina, portanto é importante vc começar deitado e ir sentido a aceleração da máquina.

Após andar um pouco deitado, fique de joelho e na hora de levantar coloque o seu pé que vai na frente primeiro. (Sempre comece colocando o pé da frente primeiro, pois ele que vai estabilizar a prancha. No futuro vc poderá fazer de várias outras maneiras).

Dica Principal: quando estiver deitado sobre a prancha estabilize o acelerador numa velocidade constante para que quando vc for ficar de pé não precise acelerar mais nem diminuir a aceleração. Isto é muito importante para iniciantes.

 

7. Preciso ser surfista, praticar wakeboard, ski ou outro esporte do gênero ?

Não. Definitivamente não.

Este é mais um dos benefícios do Jet Surf. Vc não precisa ter experiências com nenhum destes outros esportes, pois no Jet Surf vc que controla sua velocidade e o fato da prancha estar em movimento quando vc vai ficar de pé, ou seja,vc já saiu da inércia, será mais fácil ficar de pé do que em uma bicicleta ou em um Stand Up Paddle.

O Jet Surf faz que em pouquíssimo tempo de prática, vc pilote esta máquina como se estivesse surfando. E não apenas surfando ondas  comuns. É como o Surf de Ondas Gigantes!!

A velocidade que o Jet Surf atinge é raramente atingida por um surfista tradicional nas ondas pelo Brasil.

Normalmente para se atingir mais de 50 ou 60 km/h sobre uma prancha, como no caso do Jet Surf, é necessário descer uma onda “gigante”, como os Big Riders, Garrett McNamara, Carlos Burle, Everaldo Pato Teixeira ou Kai Lenny fazem no Havaí ou em Nazaré (Portugal).

Ou seja, a sensação de pilotar o Jet Surf em sua velocidade máxima não te transforma apenas em um Surfista tradicional da noite para o dia, mas sim te dá a velocidade e um pouco da sensação do Surf de ondas gigantes, conhecido como TOW IN.

 

8. O Jet Surf exige esforço físico, pois não tem a remanda do Surf ?

Depende de vc!

Se o objetivo for apenas passear, fazer curvas suaves, andar em uma velocidade razoável e em águas clamas, será pouco esforço.

Caso vc queira “radicalizar”, lembre-se que vc estará de pé o tempo todo, flexionando, estendendo, segurando o cabo do acelerador, saltando ondas, “dropando” ondas, fazendo curvas cavadas, tocando a mão na água, vai cair, levantar e tudo isto ainda com muita velocidade...portanto pode exigir um esforço enorme!

Não tem a remanda do Surf, mas vc estará de pé e “Surfando” o tempo todo... e aí não terá nem o tempo de espera entre uma onda e outra.É um excelente esporte!

 

9. Podemos comparar como andar de bicicleta:

Pode ser um calmo passeio, uma trilha adventure, um simples meio de transporte, uma corrida entre amigos, um show de manobras radicais e saltos em rampas ou em um Half Pipe ...

A diferença é que com o Jet Surf vc estará na água quando cair...

 

10. Preciso de algum documento náutico para pilotar ?

NÃO.

Nem mesmo arrais amador. A Diretoria de Portos e Costas - DPC - Marinha do Brasil já incluiu o Jet Surf em sua tabela de equipamentos e exigências. Veja no link abaixo.

https://www.dpc.mar.mil.br/sites/default/files/normam03.pdf

NORMAM-03/DPC, Mod 26:
0112 - ATIVIDADES COM EQUIPAMENTOS DE ENTRETENIMENTO AQUÁTICO
alínea: i) Quadro resumo de regras e recomendações para os equipamentos.                        
Página 23 da Normam-03/DPC

 

 

 

 

11. Qual a mistura correta do Combustível ?

1:20 ou 1:25. Ou seja, 1 litro de óleo sintético ou semi-sintético (exemplo: Óleo Motul 800 ou 510),  sempre para motores 2 tempos, para 20 litros (ou 25) de gasolina. Ou seja, basta dividir a quantidade de litros de gasolina por 20 para saber quanto de óleo será necessário.

Exemplo: 3 litros de gasolina dividido por 20 = 0,15, ou seja, 150 ml de óleo para 3 litros de gasolina.

Recomenda-se gasolina Podium, por ser de melhor qualidade e facilmente encontrada em postos BR.

 

12. Como o equipamento é importado, onde é feita a manutenção?

Tudo pode ser feito no Brasil, pois temos mecânicos treinados diretamente na fábrica européia e com ótima experiência no Jet Surf. Cabe resssaltar que apesar de serem motores 2 tempos, não são os tradicionais motores 2 tempos que vemos por aí em um Jet Ski, por exemplo e sim são equipamentos exclusivos no mundo que oferecem praticidade e performance únicas.

A mecânica e a manutenção são muito simples, mais fáceis que de em um Jet Ski, por exemplo.

 

13. Motores 2 tempos normalmente são muito poluentes e este como é ?

Esta é mais uma incrível inovação no Jet Surf: Os motores 2 tempos utilizados são produzidos exclusivamente para o Jet Surf utilizando a Tecnologia Verde (Green Tech). Além disto possuem também controle de emissão de ruídos, portanto atendem aos melhores padrões de qualidade ambientais existentes no mundo. Para cada Jet Surf vendido, 2 árvores são plantadas, anulando então qualquer impacto ambiental.

 

14. Depois de utilizar na água salgada, preciso lavar ?

Absolutamente todo equipamento que se utiliza na água salgada é preciso lavar com água doce depois.

No caso do seu Jet Surf é muito simples e basta vc colocar água doce dentro do compartimento do motor, retirar esta água e depois jogar água doce por toda a prancha (inclusive dentro do acelerador) como lavar uma bicicleta, por exemplo.

Para adoçar o motor, basta colocar uma mangueira sobre o "buraco" que sai água quando o Jet Surf está andando e deixar por alguns segundos.

Após “adoçar” seu Jet Surf também sugerimos colocar WD40 em todas as partes do motor e o procedimento está concluído.

“Todo” este procedimento leva menos de 10 minutos.

 

15. No motor de um Jet Ski não pode entrar água e no do Jet Surf ?

Novamente mais uma fantástica inovação do Jet Surf: O motor do Jet Surf pode molhar, entrar água ou até mesmo ficar submerso na água doce ou salgada sem danificar seu funcionamento para sempre. Logicamente se estiver cheio de água é preciso retirar a água para retornar sua performance normal, afinal o Jet Surf não é um “submarino”.

 

16. É necessário fazer revisões no Jet Surf ?

Como toda máquina e equipamento motorizado, sim. Lubrificar engrenagens, limpar mangueiras, verificar rolamentos e não deixar o combustível no tanque por muitos dias sem uso são alguns detalhes importantes que devem ser revisados durante o ano.

 

17. Preciso de carreta para transportar o Jet Surf ?

Não. Vc pode levar nas costas, como uma mochila ou dentro do carro, do avião ou do helicóptero. Muita gente transporta o JetSurf a pé ou de bicicleta. É mais fácil e prático de transportar que muitos Stand Up Padles.